Edmar Chaperman e Edgard Neto"> BATE & VOLTA PARA FORMOSA – Koch Naturas Restaurante & Pamonharia – Brasília Harley-Davidson®

Em uma bela manhã de domingo (28) de janeiro de 2018 – ano em que a Harley-Davidson Motor Company e o Harley Owners Group (H.O.G.) comemoram seus aniversários, 115 e 35 anos, respectivamente –, o H.O.G. Brasília Chapter, da Brasília Harley Davidson, promoveu seu primeiro passeio motociclístico do ano, com um comboio composto por um número de participantes igualmente comemorativo: 115 pilotos/pilotas e 35 garupas em suas Harleys! Para alguns, coincidência; para nós, sinal de bons ventos e grandes sintonias.

Nesse bate e volta de 136 km até um restaurante localizado na BR-020, próximo da divisa DF-GO, pouco antes da cidade de Formosa, 150 pessoas, distribuídas em quatro grupos, carregando muito sorriso em seus rostos, se confraternizaram, se conheceram, conversaram sobre customizações e, ainda, cantaram parabéns para nosso querido Road Captain Eliseu Vieira Júnior.

Para abrilhantar ainda mais nosso encontro, tivemos a honra de contar com participação de vários motociclistas veteranos e de ex-diretores do H.O.G. Brasília Chapter, que, com suas histórias, experiências e paixão pelas Harleys, acolheram os novos participantes, descontraíram o ambiente e deixaram todos, novatos ou não, com gostinho de quero-mais.

À sombra refrescante de uma frondosa mangueira, encontramos o simpático casal Anderson Martins e Kaliane Lira próximos de sua Fat Boy branca. Ex-oficial do Exército, motociclista há mais de 30 anos, Anderson respondeu prontamente quando lhe perguntamos o que estava achando do bate e volta: “É meu primeiro passeio com o H.O.G.. Estou gostando muito! Logo que chegamos na Harley vimos que seria um comboio crítico, tinha muita motocicleta. Fiquei um pouco preocupado, porque sei como é difícil sair num comboio grande por uma estrada, já que muita gente de fora é diretamente afetada pelo comboio. Mas durante o trajeto a preocupação acabou, pois sentimos confiança ao ver que as pessoas que conduziam o comboio tinham seus papéis bem definidos e exerciam suas funções com muita segurança. Em alguns pontos críticos da rodovia, por exemplo, sempre tinha alguém da segurança orientando tanto o pessoal do comboio quanto o pessoal de fora, garantindo que o grupo rodasse num ritmo bem agradável. Isso nos transmite confiança e torna o passeio tranquilo. Gostei bastante!”, elogiou Anderson. A opinião de Kaliane, garupa de Anderson, não foi diferente: “Adorei! Achei bem seguro! E isso é muito importante para mim, porque ainda estou quebrando o medo que tenho de moto. Realmente, gostei muito! Achei bem animado e seguro, que é o mais importante.”, disse Kaliane com alegria.

Esse sentimento de alegria estava visível também na expressão de Rômulo Lopes, atual diretor do H.O.G. Brasília Chapter: “O objetivo da nossa diretoria este ano é agregar pessoas, independente da marca das motos. Queremos as pessoas perto de nós, comparecendo aos eventos da Loja, se diverti ndo, passeando, andando de moto, como ocorreu nesse domingo. Foi muito bacana, tivemos um número expressivo de participantes! Vários motociclistas atenderam a nosso convite! E, na chegada do evento, vimos a alegria estampada no rosto de cada um, o que deu uma grande satisfação para todos nós.”, comemorou Rômulo.

Para Flávia Picorelli, líder das Ladies Of Harley (L.O.H.), segmento do H.O.G. dedicado às mulheres harleyras (pilotas e garupas), o evento foi um sucesso. “Neste passeio tinha muitas meninas que nunca haviam andado de garupa e amaram. Tinha muitas mulheres realizadas também porque nunca haviam pilotado na estrada e nessa viagem a Formosa se sentiram confiantes e orgulhosas de si mesmas. Foi incrível, tinha muita mulher, muitas pilotas, muitas garupas! E queremos mais! A ideia é agregar cada vez mais mulheres, porque assim os homens também se animam e encorajam suas garupas a se tornam pilotas.”.

Enfim, podemos afirmar, sem medo de errar, que esse primeiro passeio do H.O.G. Brasília Chapter foi um verdadeiro sucesso e veio confirmar, de forma notável, o grande potencial do lendário universo Harley-Davidson de gerar união, semear amizade, realizar sonhos, inspirar gerações e proporcionar a indizível liberdade sobre duas rodas; não uma liberdade qualquer, mas aquela liberdade embalada pelo ronco inconfundível de um vigoroso V-Twin.

Fotos: Edmar Chaperman e Edgard Neto

... 4 km

Distância: 68 km / Total: 136 km

28/01 Domingo

PASSEIO NA CIDADE – BRASÍLIA CAPITAL MOTO WEEK

PASSEIO HOG BRASÍLIA CHAPTER ATÉ O BRASÍLIA CAPITAL MOTO WEEK – 22/7/2018 (domingo) Vamos rodar* pela nossa bela Capital, percorrendo alguns dos principais pontos turísticos, com destino ao Brasília Capital Moto Week (BCMW) Distância aproximada: 65 km Concentração: 9h na Brasília H-D, 510 Norte Briefing: 9h30 Saída para o passeio: 10h ITINERÁRIO Saída da Brasília […]

Dia: 22/07
Saiba mais

BATE & VOLTA PIRENÓPOLIS

Vamos conhecer o Museu Rodas do Tempo e apreciar a gastronomia goiana no Buteko do Chaguinha, via BR-060 GO-338 e suas belas paisagens!!! – Distância: 180 Km Ida (360 Km ida e volta). – Data: 08/07/2018 – domingo – Concentração na Brasília H-D 8h30, Briefing 9h, Saída passeio 9h30. – Chegada em Pirenópolis às 11h45. […]

Dia: 08/07
Saiba mais

LADIES OF HARLEY

Passeio dia dos Namorados, volta das pontes: 10/06/2018 Domingo⛊ Passeio de moto pela pontes, picnic no Jardim botânico, dia dos namorados📌🍃 ➡Percurso total: 33Kms. ➡Concentração na Brasília HD 13h45, Briefing 14hs, Saída passeio 14h30h. Após passear pelas pontes de Brasília, seguiremos para um delicioso picnic no Jardim Botânico em comemoração ao dia dos namorados. Leve […]

Dia: 10/06
Saiba mais