5-dicas-para-manter-sua-moto-com-aparencia-de-nova-por-mais-tempo.jpeg

Um bom motociclista cuida da sua máquina como uma filha e gosta de mantê-la sempre bem cuidada, limpa e com cara de nova, não é verdade? No entanto, deixar a moto em bom estado, com pintura reluzente e sem nenhum tipo de dano ou arranhão exige alguns cuidados por parte do proprietário.

Para manter a moto nova, não basta apenas lavar a máquina toda semana — também é preciso pilotar com zelo e seguir as manutenções corretamente. Quer uma mãozinha pra cuidar bem da sua moto? Veja as 5 dicas que listamos aqui para conservá-la sempre com a aparência renovada!

1. Lave a moto periodicamente

A primeira coisa que deve ser feita para manter sua moto com aspecto de nova é ter o costume de lavá-la periodicamente. Afinal, um os detalhes que mais chama a atenção das motos em lojas e concessionárias é a limpeza, não é verdade? Um modelo limpo e bem cuidado atrai qualquer pessoa, além de passar uma ótima impressão sobre a moto e o dono.

Portanto, todo motociclista que deseja manter a moto nova precisa fazer uma limpeza periódica do veículo. Esse hábito também ajuda a conservar a pintura e o acabamento do modelo sempre intactos, como se ele tivesse recém saído da concessionária.

2. Cuide da pintura

Além de lavar a moto periodicamente com buchas macias e próprias para essa finalidade, é muito importante que os proprietários cuidem e conservem a pintura. Por isso, deve-se, a cada dois ou três meses, encerar a moto. Esse hábito é fundamental para manter o brilho e garantir a aparência de modelo de concessionária.

3. Proteja a moto

Sempre que a motocicleta for deixada ao sol por muito tempo, deve-se utilizar uma capa para proteção. A capa protege a pintura, os acabamentos cromados e o banco do calor, ajudando a conservar a moto e a manter a aparência de nova. É muito indicado também que a proteção seja utilizada quando a máquina for deixada muito tempo guardada e fora de uso.

Apenas um detalhe importante: nunca cubra a moto com o motor quente. Isso pode fazer que o vapor fique contido sob a capa, e isso tende a danificar e enferrujar o modelo.

4. Dirija com cuidado

Para que uma moto fique sempre nova, ela não pode possuir amassados ou arranhões, correto? Portanto, é fundamental que os motociclistas dirijam com muito cuidado, evitando acidentes ou qualquer tipo de ação que possa resultar em danos veiculares.

5. Priorize a regularidade de manutenção

A manutenção é um dos principais fatores responsáveis por conservar uma moto sempre nova. O objetivo desse tipo de revisão é exatamente fazer com que o modelo seja mantido o mais próximo possível das condições de fábrica. Então, é um cuidado fundamental para todo motociclista.

A manutenção preventiva é imprescindível para que o motor, os pneus, a suspensão e diversos outros componentes tenham funcionamento correto e permaneçam com boa aparência.

Gostou das nossas dicas para manter sua moto nova por mais tempo? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude os amigos motociclistas a cuidarem melhor das suas máquinas!

Deixe um comentário

foto post

Diretoria do HOG 2018


Ler mais

foto post

Tudo o que você precisa saber para lavar sua moto em casa


Ler mais

Slide1

Conheço a campanha H.O.G® RIDE FOR LIFE


Ler mais

harleydavidson-do-futuro-conheca-os-modelos-que-a-marca-pretende-lancar.jpeg

Harley-Davidson do futuro: conheça os modelos que a marca pretende lançar


Ler mais