harleydavidson-do-futuro-conheca-os-modelos-que-a-marca-pretende-lancar.jpeg

O futuro chegou. Será mesmo? Para a marca mais consagrada de motocicletas do mundo, ele está só começando. Para se ter uma ideia, nos próximos 5 anos serão lançados mais de 50 novos modelos da Harley-Davidson!

Matt Levatich, CEO da marca, disse que a empresa vai continuar entregando o que mais importa para os motociclistas: qualidade. As novidades vão desde mais modelos com o motor Milwaukee-Eight até algo nunca antes feito por uma marca: uma verdadeira motocicleta elétrica.

Confira abaixo todas as novidade que a Harley-Davidson está preparando para um futuro próximo:

Novas concessionárias da Harley-Davidson pelo mundo

As novidades da marca já começam com uma boa notícia. Em 2016, foram acrescentadas mais de 40 novas concessionárias à rede mundial da marca, e eles pretendem continuar essa ampliação ainda e 2017.

Para quem é membro H.O.G, isso significa mais facilidades para alugar e fazer manutenção da própria moto pelo mundo.

Com essa estratégia, a marca também pretende aumentar o número de motociclistas que podem se tornar compradores —  e levar o estilo de vida da Harley para mais pessoas. O plano a longo prazo é adicionar mais de 200 concessionárias, fora dos Estados Unidos, até 2020.

Nos Estados Unidos a “Harley-Davidson Riding Academy” ensina as pessoas a pilotar uma motocicleta. No ano passado, mais de 165 mil pilotos foram treinados pela escola da marca.

O CEO pretende ampliar o projeto, então vamos torcer pra essa iniciativa chegar por aqui!

A aposta no motor Milwaukee-Eight

“O sucesso que vimos com o lançamento do motor é um sinal que estamos no caminho certo da inovação”, contou o CEO da Harley-Davidson em entrevista sobre os novos planos da marca.

O Milwaukee-Eight foi uma das maiores mudanças de motor da marca desde 1999. Nesse motor, os propulsores ficaram 10% mais fortes. O nono na linhagem “big twin”, ele foi criado totalmente do zero e proporciona mais poder de aceleração, além de melhor resposta ao comando.

As linhas que chegaram ao mercado com o Milwaukee-Eight receberam elogios da crítica e dos motociclistas. O novo motor fez tanto sucesso que as vendas no mercado fora dos Estados Unidos cresceram 2,3% em 2016.

Pra quem não quer aguardar o futuro, a Touring Road King Classic 2017 já usa o novo motor e traz novas suspensões dianteiras, além de pneus de faixa branca. É a mistura perfeita entre o clássico e o moderno. 

Por isso, a Harley-Davidson pretende introduzir o motor em outros modelos da marca. Vamos aguardar para ver.

A motocicleta elétrica

O projeto LiveWire, que desenvolve a motocicleta elétrica dentro da empresa, existe desde 2014. A novidade é que ele pode dar origem a diversos modelos elétricos, tendo em vista que o protótipo lançado em Nova York teve boa recepção da crítica especializada.

A grande diferença é que, claro, ela é uma Harley-Davidson. Das maiores marcas, apenas a BMW tem um modelo de motocicleta elétrica, que na verdade é uma scooter.

O primeiro modelo criado pela Harley-Davidson faz de 0 a 100 Km/h em 4 segundos e tem 74 cavalos de potência. Nada mal, não é mesmo?

Essa é uma criação que muitos poderiam estranhar, mas a marca está se mostrando não apenas ousada e inovadora, mas também consciente de seu papel no mercado motociclista. É a Harley-Davidson mais uma vez ditando o futuro das motos no mundo. Nada mais justo.

Quer ficar por dentro de todos os novos modelos da Harley-Davidson que vem por aí e acompanhar outras notícias sobre a marca? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!

Deixe um comentário

mestredeoficina

Conheça os Mestres da Oficina, a nova série da Brasília Harley-Davidson


Ler mais

129162-x-dicas-para-escolher-roupas-e-acessorios-de-motociclistas

5 dicas para escolher roupas e acessórios de motociclistas


Ler mais

Slide1

Conheço a campanha H.O.G® RIDE FOR LIFE


Ler mais

luvas-de-protecao-para-motos-como-escolher-o-modelo-ideal.jpeg

Luvas de proteção para motos: como escolher o modelo ideal?


Ler mais